O sensual, de uma forma só nossa

O sensual, de uma forma só nossa

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Sobre o livro O Sorriso do Gato Sedutor

Elly Claire Jansson Lopes

...
Então, sobre o livro da Joana: fiz em princípo,

uma leitura rápida... aproveitando o repouso exigido pelo médico.
Muito bem boladas as articulações entre o real e a ficção. A estrutura, de frases nominais e enxutas, revelam domínio dessa técnica, que lembra Dalton Trevisan, exigem do leitor a imaginação do cenário e favorecem o clima psicológico. O ápice da trama prende bastante, cria a expectativa e aumenta a tensão. A mim me prendeu bastante e eu queria saber logo o desfecho. Nesse aspecto, mil elogios.
Agora quanto ao assunto do enredo: para minha cabeça, não me senti à vontade lendo aquelas conversas dos e-mails. Mas isto é uma questão pessoal. Claro que a literatura, como arte da palavra,  não se prende ao"que"se aborda, mas ao "como". E nesse sentido, a Joana brilhou. Parabéns! E Parabéns pela coragem de registrar e denunciar assunto tão pesado e oculto, que tem feito tantas vítimas. Valeu! Tanto o romance como os poemas.
Foi muito bom estar com a Joana 4a feira passada, após 31 anos sem nos ver. Parece mentira! Ela está ótima, cheia de sonhos, muita vida.
Fiquei feliz vendo-a assim.

Nenhum comentário: