O sensual, de uma forma só nossa

O sensual, de uma forma só nossa

domingo, 4 de dezembro de 2011

Liberdade na Comunicação


Escutando, numa FM, uma música, ela e eu nos tornamos um. Era uma voz, distante, e eu, inteira.
"Quando te perdi, eu me perdi..." 
Foram os versos que me ficaram. É revirar  uma vida. Agora, escrevendo, ainda a tenho. Não sei o cantor nem qual a música. Mas ele ainda canta em minha emoção as palavras que fizeram a integração de um passado com aquele instante.
Os e-mails também são ricos de emoção em comunicação. Recebi um de um amigo ('expert' em música especiais) uma que me fez reviver momentos meus.

Linda e verdadeira a música.
Acho que já estamos nesta.
Vamos andar devagar porque ......já tivemos pressa.
Vamos aproveitar a calma da vida.....que nós merecemos.

Tocando em frente
ANDO DEVAGAR PORQUE JÁ TIVE PRESSA....
'Conta-se que, num dia qualquer, Almir Sater estava em São Paulo para uma temporada e desceu do seu apartamento para tomar um cafezinho num mercado ali perto. Chegando ao destino, encontrou Renato Teixeira que o convidou para experimentar uma viola nova, que acabara de comprar.
Enquanto tomavam café, Almir dedilhou a viola e soltou... "Ando devagar"...ao que Renato emendou ..."porque já tive pressa". Dizem que essa maravilha ficou pronta em 10 minutos.

Um dia alguém perguntou ao Almir como essa música fora feita e ele respondeu:
─ Ela já estava pronta...Deus apenas esperou que eu e o Renato nos encontrássemos para mostrá-la pra gente.'

Recebi, curti e enviei. Uma resposta muito sensível, mais um momento de comunicação na sua essência e de poesia na minha emoção me inundou de energia.

'Muito obrigado pela belíssima e significativa música...por acaso adoro e quase respiro esta música! Ela nos transporta para um momento de serenidade e saudável reflexão. Não se conta ou se mede a vida por horas, dias, meses...enfim, mede-se pela intensidade das ocasiões... A pressa atordoa a lucidez e abafa a intensidade daquilo que prazerosamente poderíamos ter vivido!'

E a crítica sobre meu livro 'O sensual, de uma forma só nossa'.
'Em suas mensagens ou palavras que poucas vezes trocamos, encontro um exemplo de empolgação e vivacidade...tudo isso, também, comprovado em seu livro...
 Tenha excelentes dias vividos intensamente com a satisfação que poucos podem alcançar e vislumbrar!!!
Abraço!
G.E

Comunicação é vida. Comunicação, íntegra, revelada no momento  em que se dá. Somente. Mas revivida quando lembrada. Compartilho.

Eu, você e liberdade:

'É tempo de novo mitos, novos arquétipos... Nós já somos feito da história de 3.000 anos, quanta carga pra carregarmos, não é? A liberdade entra aí...' (C.)

'Liberdade, lindo!!! Neste dia de meu aniversário (20 novembro), o que eu mais aprecio e que mais valorizo! Vc adivinhou, Joana?!?! Sei que queremos ser aprisionados pela sedução daquele que não escraviza, demonstrando sua insegurança em nos ter. Mas, sim, aprisionadamente seduzidos pela capacidade do outro emanar aromas de verdadeiro amor, que combinam com toda a "decoração": atitudes, discursos, gestos, falares, pensares e silêncios...' (I.F.)

Esta página foi comunicação na liberdade - mistérios que somos para nós mesmos. É a vida na emoção. É coração que fala, coração que responde. Corpo que se manifesta.
Não falei sozinha. Sei o rosto, sei o tom, sei a voz. Sei da beleza interior de cada um deles. Sei da poesia que lhes integra a alma. E que compartilho pela  verdade e liberdade neste dia.
Obrigada. Bom domingo.
Joana Rolim


Nenhum comentário: