O sensual, de uma forma só nossa

O sensual, de uma forma só nossa

domingo, 24 de julho de 2011

Liberdade e Democracia 2


 O texto amadureceu, alimentado por quem o leu. Entre eles, cito Ig.
"Voltei lá para ver os filhotes da mamãe cisne, estavam lindos e claros, agora são adolescentes se virando sozinhos" disse Ig em seu comentário.
Foi uma satisfação tê-la como leitora. Obrigada por acrescentar informações ao texto. Interessantes.

A cena se movimentou em minha mente e os vi voando e mergulhando no lago. Tiveram um passado, têm um presente e terão um futuro.
Eu só conjugo o verbo no passado e no presente: eu era, eu sou (?), estava, estou (?) fui, vou (?) sonhei, sonho (?) realizei, realizo (?). A dúvida persiste.
E no subjuntivo, ah!,ah! neste também posso conjugá-los.
Ah! se eu pudesse falar! Se todos pudessem falar! t
Amenizo. Legal saber que vocês ainda podem se ouvidos pelas autoridades. E o melhor: têm autoridades! Pensar nisso amarga um pouco meu momento. A desesperança dói. E não me distraio com carnaval, nem futebol, nem novelas, como você comenta. Me forço a usar o faz-de-conta para sobreviver.
O lema nacional em nossa bandeira Ordem e Progresso, virou charge de primeira página de jornal, pra quem o lê  ( em ocasiões especiais).
O novo lema é :  Eu não sabia de nada    Oficializado em Brasília.

Eu  realmente elogiei Genebra. E reafirmo. Foi minha experiência. Sei que há problemas. Lembro de seu olhar ao ver a mendiga!
Legal saber que os cisnes estão lá. Cuidem-se!
A crítica de Ig está na página do blog - Sobre o livro e a autora - postagens mais antigas. Vale à pena ler.

                                        

Um comentário:

Anônimo disse...

“Enquanto o homem amar um fantasma no céu mais do que seu próximo, nunca haverá paz sobre a Terra.
Enquanto o homem adorar um tirano como sua paternidade divina, nunca haverá a irmandade dos homens.”
Robert G. Ingersoll
"“Construir uma igreja quando uma escola é necessária é perpetrar um roubo contra a educação.
Construir uma igreja quando um hospital é necessário é retirar dos lábios ressecados dos enfermos o copo de alívio e do sofredor a compassiva mão de ajuda.”

“Enquanto o homem amar um fantasma no céu mais do que seu próximo, nunca haverá paz sobre a Terra.
Enquanto o homem adorar um tirano como sua paternidade divina, nunca haverá a irmandade dos homens.”
Robert G. Ingersoll